Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental – Anos Iniciais, estabelece uma necessária articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil. A partir dessa articulação é desenvolvida uma progressiva sistematização dessas aprendizagens pelos alunos, produzindo novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-los, de elaborar conclusões, enfim de assumir uma atitude ativa na construção de conhecimentos, como propõe a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Fundamental 1 do 1º ao 5º ANO

Neste segmento a autonomia pedagógica continua tendo um direcionamento, visando construir a habilidade de aprender a aprender dos alunos.

No acompanhamento pedagógico para essas turmas também atuam conjuntamente: professor-alunos e coordenação-professor-família. Os aspectos monitorados focam os procedimentos necessários dos estudantes em coerência com os objetivos propostos. Tais como: Monitoramento diário das atividades Para Casa, produtividade em sala, verificação de cadernos/livros, dentre outros…

Dentre as diferentes estratégias pedagógicas utilizadas destacamos:

• Produção textual: realização conforme gênero/tipo especificado por etapa, analisando elementos estruturais e características.
  • Jogos Matemáticos: são realizados semanalmente atividades de jogos matemáticos objetivando a rapidez de raciocínio, fixação de conceitos através do lúdico e a aplicação dos conceitos em situação problema.
  • Projetos pedagógicos: elaboração de estudos organizados através de pedagogia de projetos, incentivando a pesquisa e a elaboração própria como estratégia didática.

O processo avaliativo é composto por vários instrumentos individuais e de grupo, tendo-se o cuidado com os objetivos de aprendizagem como critério de avaliação.

Quer saber mais sobre nossos planos?

Clique aqui e solicite um orçamento

O Colégio atende alunos da maternidade até o Ensino médio.

Projetos Pedagógicos

Breve Resumo projetos, Breve Resumo projetos, Breve Resumo projetos, Breve Resumo projetos, Breve Resumo projetos,