Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental – Anos Iniciais, estabelece uma necessária articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil. A partir dessa articulação é desenvolvida uma progressiva sistematização dessas aprendizagens  pelos alunos, produzindo novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-los, de elaborar conclusões, enfim de assumir uma atitude ativa na construção de conhecimentos, como propõe a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Fundamental 2 do 6º ao 9º ANO

Neste segmento também são garantidos os componentes curriculares de acordo com a BNCC, e inseridos os componentes de Informática, Literatura e Ética.

O direcionamento pedagógico busca desenvolver o hábito de estudo diário, construindo o senso de responsabilidade e compromisso do aluno com sua vida escolar.

A estratégia que destacamos neste segmento é o trabalho temático na área de Ética. Esse trabalho envolve o diagnóstico dos aspectos atitudinais e dos valores demonstrados no perfil da turma, para a partir dessas necessidades formativas, serem elaborados os planejamentos específicos para cada turma e etapa. O objetivo é contribuir para a formação sócio- emocional  dos educandos.

O processo avaliativo mantém a variedade de instrumentos, para enriquecer o trabalho na formação socioemocional é adotado o Programa Líder em mim, sendo que na turma do 9º ano é acrescido um simulado bimestral.

Quer saber mais sobre nossos planos?

Clique aqui e solicite um orçamento

O Colégio atende alunos da maternidade até o Ensino médio.

Projetos Pedagógicos

Breve Resumo projetos, Breve Resumo projetos, Breve Resumo projetos, Breve Resumo projetos, Breve Resumo projetos,